Projeto de Recolha Seletiva de Biorresíduos

No âmbito da Recolha Seletiva de Biorresíduos que o Município de Palmela está a implementar desde novembro do ano passado, assista, em aqui ao vídeo informativo-didático e conheça melhor este projeto e as suas vantagens económicas e ambientais!

A Câmara Municipal iniciou, a 7 de novembro de 2022, a Recolha Seletiva de Biorresíduos (resíduos resultantes da preparação e confeção de alimentos, como cascas de fruta, legumes e outros restos de comida) porta a porta, em contentores de 60 litros, em moradias unifamiliares. O projeto abrange para já as Urbanizações Vila Serena, Bairro Lencastre, Vila Paraíso e Bairro Xavier de Lima (Pinhal Novo), o Bairro Padre Nabeto/Aires (Palmela) e a Urbanização Portais da Arrábida (Quinta do Anjo). Se vive nestas zonas e ainda não aderiu, através deste vídeo animado pode esclarecer de forma simples todas as dúvidas sobre este processo (o que são Biorresíduos, como funciona a recolha, quais são as vantagens deste processo e como pode participar).

Para aderir, basta solicitar o seu contentor através dos contactos 212 336 624 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Recorde-se que o Município já iniciou também a Recolha Seletiva de Biorresíduos em restaurantes e cantinas escolares e pretende alargar o projeto a outras urbanizações do concelho. Este projeto resulta de uma candidatura ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis, 12 - Produção e Consumo Sustentáveis e 13 - Ação Climática.