Novo Jardim de Cabanas pauta pela inovação e inclusão

Após obras de requalificação, foi inaugurado, a 20 de março, o Jardim de Cabanas, no Largo Dr. Melo e Castro. O espaço conta agora com um conceito inovador, acessível e inclusivo, que vem criar uma nova centralidade nesta localidade da freguesia.

Ao visitar o jardim, poderá agora encontrar um Espaço de Jogo e Recreio inclusivo (adaptado a crianças com necessidades especiais, como perturbações do espectro do autismo), uma zona de ginásio ao ar livre acessível, novo mobiliário de apoio e um espaço verde melhorado e reforçado, para usufruto de todas/os.

Destaca-se o equipamento YALP SONA, adaptado a crianças e jovens e à população sénior, já que se pretende que o jardim seja um ponto de encontro intergeracional.

Apesar do mau tempo, algumas crianças e famílias participaram na inauguração, que contou com animação infantil a cargo da Companhia Marimbondo.

Usufrua deste novo espaço em família! Aproveite também para conhecer melhor a história do Jardim, contada através do totem que foi instalado no local e descerrado pelo Presidente do Município de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, no momento da inauguração.

Tags :