CM Palmela reune com população a 25 de novembro

O Município de Palmela realiza uma nova reunião com a população, no dia 25 de novembro, às 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, na sequência do incêndio ocorrido em Palmela a 13 de julho. Depois da reunião pública realizada a 17 de setembro, este encontro pretende apresentar o ponto de situação e as ações desenvolvidas entretanto.

A Câmara Municipal já investiu mais de 200 mil euros em apoios e ações de limpeza (remoção e abate de árvores na área ardida e reabilitação de caminhos florestais pós incêndio, limpeza de bermas, apoio na alimentação e tratamento de animais domésticos e rebanhos, remoção de entulhos e substituição de equipamentos danificados, entre outros trabalhos).

A Autarquia aprovou também um ajustamento ao tarifário de água e resíduos, para correção excecional do consumo faturado, que exclui o acréscimo do volume exclusivamente gasto no combate ao incêndio por população de algumas zonas.

No campo institucional, o Município tem estado em contacto permanente com organismos da tutela e conseguiu que as explorações agrícolas atingidas pelo fogo nas freguesias de Palmela e Quinta do Anjo fossem reconhecidas como catástrofe natural, permitindo assim o acesso ao apoio “Restabelecimento do Potencial Produtivo” do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020).