Projeto-piloto para reciclagem de resíduos elétricos/eletrónicos

O Município de Palmela e a ELETRÃO – Associação de Gestão de Resíduos celebraram, no dia 20 de setembro, às 14h30, na Biblioteca Municipal de Palmela (antes da Reunião Pública do Executivo), um Protocolo para recolha de resíduos correspondentes a equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) no concelho.

Trata-se de um projeto-piloto que terá inicio nas Freguesias de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo com a implementação de um sistema de recolha REEE porta-a porta. Prevê, ainda, o alargamento deste serviço à União de Freguesias de Poceirão e Marateca, com a colocação de pontos de recolha, para o efeito. O projeto-piloto funcionará através da recolha solicitada pelas/os munícipes, e pretende, entre outros objetivos, contribuir para o cumprimento de metas nacionais; desenvolver um sistema adicional de recolha de proximidade, mais adaptado às realidades e necessidades atuais e recuperar equipamentos que eventualmente estejam em bom estado de aproveitamento, incrementando as taxas de reutilização e a economia circular de produtos.