Parque Natural da Arrábida

No Parque Natural da Arrábida, é possível percorrer as Serras de São Francisco e de São Luís, local de pasto dos rebanhos que dão origem aos aromas únicos do Queijo de Azeitão. No seu ponto mais alto, o Parque atinge os 400m de altitude, no topo da Serra do Risco. A quarta serra desta área é a Serra do Louro, local de visita obrigatório, onde se podem encontrar moinhos de outros tempos.

Com uma extensão de mais de 17 mil hectares, o Parque Nacional da Arrábida atravessa os municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal, estando uma parte na freguesia de Quinta do Anjo. Formou-se há cerca de 180 milhões de anos, numa época em que toda esta área estava submersa. A morfologia atual resulta de violentos fenómenos ligados à tectónica e erosão.

Tudo isto resulta em cenários magníficos, dotados de caminhos pedestres que proporcionam toda a riqueza das experiências ao ar livre e que tornam o Parque Natural da Arrábida paragem obrigatória aos visitantes da Freguesia.